Publicado por: sdaviseu | 16 de Março de 2013

Papa agradece «trabalho árduo» dos jornalistas

Mais de 6 mil profissionais da comunicação social no primeiro encontro público do pontificado

Papa Francisco

O Papa Francisco agradeceu aos jornalistas todo o “trabalho árduo” destes dias e a forma como apresentaram a atualidade numa lógica espiritual.

“Agradeço em especial o distinto serviço nos últimos dias – vocês trabalharam! – e tiveram de falar sobre a Santa Sé, a Igreja, seus ritos e as tradições de fé e em particular o papel do Papa e seu ministério”, disse o Papa Francisco no seu primeiro encontro público com os jornalistas.

O novo Papa reconheceu que não é fácil transmitir a mensagem da Igreja a um público tão vasto e variado, “num trabalho que exige muita competência” e essencialmente ao nível espiritual.

“Implica uma especial atenção para a verdade, bondade e beleza, e isso faz-nos estar muito perto, porque a Igreja existe para comunicar o seguinte: Verdade, a Bondade e a Beleza “em pessoa”.

No primeiro encontro público com os jornalistas o Papa agradeceu também o grande trabalho dos que “transmitiram a verdadeira natureza da Igreja e o caminho no Mundo com virtudes e pecados”.

O Papa Francisco terminou com uma “bênção de coração”, reconhecendo que muitos “não pertencem à Igreja Católica e outros não são crentes”, respeitanto assim a consciência pessoal e afirmando a certeza de que “cada um é filho de Deus”.

O argentino Jorge Mario Bergoglio, de 76 anos, arcebispo de Buenos Aires, foi eleito como sucessor de Bento XVI ao quinto escrutínio do Conclave, após pouco mais de 24 horas de votações à porta fechada, na Capela Sistina, tendo escolhido chamar-se Francisco.

A Santa Sé revelou ter recebido mais de 5500 pedidos de acreditação para o acompanhamento do Conclave, a que se somam cerca de 600 profissionais com acreditações permanentes.

SN/PR | in agência ecclesia

Foto: www.ilmessaggero.it

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: