Publicado por: sdaviseu | 19 de Março de 2013

Vaticano: Papa telefonou a Bento XVI

Francisco quis felicitar predecessor no dia em que se celebra o seu onomástico, São José

O Papa falou ao telefone com Bento XVI, seu predecessor, para lhe agradecer e o felicitar no dia em a Igreja celebra São José, onomástico de Joseph Ratzinger, revelou o Vaticano.

“Hoje, pouco depois das 17h00 (menos uma em Lisboa), o Papa Francisco telefonou ao Papa emérito Bento XVI para lhe oferecer os seus mais sentidos parabéns por ocasião da festa de São José e manifestar-lhe ainda gratidão pessoal e da Igreja pelo seu serviço”, assinala uma nota divulgada pelos serviços de informação da Santa Sé.

O novo Papa tinha evocado o seu predecessor durante a missa de inauguração solene do pontificado, que decorreu esta manhã: “Acompanhamo-lo com a oração, cheia de estima e gratidão”.

O Vaticano adiantou que Bento XVI “seguiu com intensa participação os acontecimentos destes dias, em particular desta manhã, e assegura ao seu sucessor uma proximidade contínua na oração”.

O Papa emérito, de 85 anos, está a residir em Castel Gandolfo, arredores de Roma, desde o final do pontificado, a 28 de fevereiro, após ter apresentado a sua renúncia no dia 11 do mesmo mês.

Francisco vai encontrar-se pessoalmente e almoçar com Bento XVI neste sábado, a partir das 12h30 de Roma, após uma viagem de helicóptero desde o Vaticano.

OC | in agência ecclesia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: