Publicado por: sdaviseu | 21 de Março de 2013

Vaticano: Prior da Comunidade de Taizé considera Francisco o Papa de que a Igreja precisava

Irmão Alois participou na missa de inauguração do pontificado

O prior da comunidade ecuménica de Taizé, sediada em França, disse à Agência ECCLESIA que o Papa Francisco, argentino de 76 anos, é uma figura que fazia falta à Igreja.

“Nós esperávamos um bispo de Roma, um Papa assim, que seja próximo das pessoas e que mostre um caminho de simplicidade e de renovação para a Igreja”, referiu o irmão Alois, após a missa de inauguração do pontificado que decorreu na Praça de São Pedro, Vaticano.

O monge de nacionalidade alemã considera que Francisco falou “para todos” e destacou o verbo “cuidar, ‘custodire’ em italiano”, utilizado 16 vezes na homilia, na sua relação com “a criação, a paz”.

“Este apelo a todo o mundo, não só aos católicos, aos cristãos, foi muito forte”, explicou.

Taizé é uma localidade francesa que acolhe a casa-mãe da comunidade cristã homónima, cerca de 390 km a sudeste de Paris.

“Este dia foi uma grande, grande alegria, no qual o nosso novo Papa Francisco começa o seu ministério, numa grande simplicidade, uma proximidade com as pessoas, algo muito natural”, sustentou o irmão Alois.

Taizé reúne atualmente mais de uma centena de irmãos, católicos e de diversas origens evangélicas, vindos de quase trinta países diferentes e é ainda ponto de encontro para milhares de jovens e adultos, ao longo do ano.

O prior da comunidade ecuménica foi um dos 34 representantes cristãos que participaram na cerimónia de início do ministério do Papa Francisco, acompanhara por entre 150 e 200 mil pessoas na Praça de São Pedro, segundo estimativas do Vaticano.

OC | in agência ecclesia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: