Publicado por: sdaviseu | 5 de Maio de 2013

Vaticano: Papa quer «coragem» contra abusos de menores e na defesa das pessoas

Francisco deixou ainda mensagem para os cristãos do Oriente que celebram a Páscoa

O Papa Francisco manifestou no Vaticano a sua solidariedade a todo os que “sofreram e sofrem” devidos a casos de abuso, ao evocar o Dia das Crianças Vítimas da Violência.

“Gostaria de assegurar-lhes que estão presentes na minha oração, mas gostaria também de dizer com força que todos temos de empenhar-nos com clareza e coragem para que cada pessoa humana, especialmente as crianças, que estão entre as categorias mais vulneráveis, seja sempre defendida e tutelada”, declarou, após a recitação da oração do ‘Regina Caeli’, na Praça de São Pedro.

Francisco dirigia-se em particular aos membros da associação ‘Meter’, ONG que combate a pedofilia e o abuso de menores e que foi criada por um padre católico, Fortunato di Noto.

O Papa aludiu, por outro lado, à celebração da Páscoa em várias Igrejas cristãs do Oriente que seguem o chamado ‘calendário juliano’, deixando uma “saudação especial” a estas comunidades, muitas delas atingidas por “provas e sofrimentos”, com votos de que encontrem o “caminho da reconciliação e da paz”.

A intervenção ocorreu no final da missa que encerrou o encontro mundial de irmandades e confrarias, a quem o Papa agradeceu pelo seu “testemunho de fé” e devoção particular a Maria.

Francisco recordou a beatificação, este sábado, da brasileira Francisca de Paula De Jesus, conhecida como ‘Nhá Chica’, uma filha e neta de escravas do século XIX cuja vida “simples” foi, segundo o Papa, “toda dedicada a Deus e à caridade, tanto que era chamada ‘mãe dos pobres’”.

Antes de se despedir das dezenas de milhares de pessoas reunidas na Praça de São Pedro, debaixo de chuva, o Papa deixou também uma palavra de encorajamento aos doentes de hipertensão pulmonar e seus familiares.

OC | in agência ecclesia

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: