Mensagem | Bispo Diocesano

Olá, meus amigos!

 

É com muito gosto que escrevo esta Mensagem para abrir a vossa página num “sítio” de comunicação com os vossos colegas e todos os que vos visitarem aqui.

Sois vós, os Acólitos, os que estais mais expostos – juntamente com o Presidente da Celebração da Eucaristia – à Comunidade Cristã, sobretudo na Grande Festa do Domingo. Por isso, quero que saibais que o Bispo vos estima muito e que quer que vós deis uma imagem muito feliz e muito próxima daquela que Jesus quer comunicar a todos os Seus amigos.

Sois vós, também, os que estais mais próximos de Jesus que Se torna Presença, Palavra, Amizade, Alimento, Pão, Vida… Que bom, aceitardes o Seu convite e gostardes de ajudar a que esse Grande Mistério de alegria, de festa e de vida se possa realizar com a vossa ajuda!… Que bom, viverdes tão de perto o Acontecimento da Páscoa, em cada Domingo!… Que bom, ajudardes outros jovens e adultos a participarem com mais alegria e gosto na Eucaristia do Domingo!…

Gostarei de visitar, muitas vezes, este vosso “sítio” e saber das vossas actividades e dos vossos encontros. Eu prometo estar convosco, quando me convidardes, através do Pedro Miguel, o vosso Orientador e vosso Amigo e Acólito convosco.

Então, auguro-vos um Bom Ano e peço-vos para tratardes bem os Sacerdotes com quem trabalhais… Sabeis que este é o Ano Sacerdotal! Sede muito simpáticos para eles e ajudai-os como puderdes.

O vosso irmão e amigo que vos estima muito

+ Ilídio, bispo da nossa Diocese de Viseu

Anúncios
%d bloggers like this: